Nós lemos: Gullivera

Por Marcelo Tavela — Segunda, 24 de abril de 2006

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Fantasia específica

Milo Manara nunca esteve tão acessível para os leitores brasileiros. A Conrad já colocou na roda os dois primeiros volumes – de três – do magistral Bórgia, parceria com Alejandro Jodorowski, e lança agora Clic, obra que deu renome internacional ao italiano. E a Pixel Media publica Gullivera, interpretação picante do quadrinhista para As Viagens de Gulliver, livro de Jonathan Swift.

O que continua pouco acessível para a maioria dos leitores brasileiros são mulheres como as de Manara. Lindas, voluptuosas e voluntariosas. Não dá nem pra dizer que o desenhista joga sujo. Suas capas explanam a mensagem: “Sim, eu vou te pegar pelo fetiche, e não há muito que você possa fazer”. Não é para desmerecer o belo traço e sua acuradíssima noção de proporção, mas não dá para negar o apelo.

Gullivera, lançado na Europa em 1996, trata de fantasias bem específicas: uma mulher gigantesca e, avançando um pouco mais na trama, uma mulher diminuta. E por serem fantasias específicas, agradam somente a uma parcela. Não há propriamente uma história, só a menina se envolvendo em enrascadas que justificam os delírios.

Manara é um deleite visual, sem dúvida. Mas, com uma boa trama por trás – vide o supracitado Bórgia – a experiência fica bem mais completa.

Gullivera conta com uma apresentação de Gonçalo Júnior, quadrinhista, jornalista e autor do livro Tentação à Italiana. O álbum tem 76 páginas coloridas em papel couché, capa cartonada e custa R$ 35.

Adendo: tem dias que o Youtube melhora bastante a sua vida. Confira no link um vídeo de Milo Manara desenhando.





COMPRAS
Livro > A Metamorfose de Lucius (Milo Manara)
Livro > Gullivera (Milo Manara)
Livro > Pacote Clic (Milo Manara)
Livro > Promoção HQ Adultos (Milo Manara)
Livro > Péntiti!: Mozart 250 Anos - 1756 - 2006 (Milo Manara)
Livro > Bórgia: Sangue para o Papa - vol. 1 (Milo Manara)
Livro > Clic - 1 (Milo Manara)
Livro > Revolução (Milo Manara)

 

VEJA TAMBÉM...
29/01 > Conrad lança Revolução de Milo Manara
23/10 > Confirmado: DC vai para Pixel Mediadc_selo.JPG
26/06 > Nós Lemos: Coração do Império I
22/06 > El Gaucho: Manara e Pratt juntos
20/06 > Manara ilustra Valentino Rossi
12/06 > Pixel - Coração do Império e outros dois álbuns
31/05 > Spawn 152 já nas bancas
22/05 > Sob o Signo de Capricórnio e outros lançamentos da Pixel
04/05 > Shockrockets e Coração do Império nas bancas
28/04 > Clic: primeiros momentos de Milo Manara
30/03 > Lançamento de Gullivera em São Paulo
21/03 > Confira os novos quadrinhos da Pixel Media
27/01 > Pixel procura talentos
11/06 > 1001 noites eternas

 

 

XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. doismidela subretuza. Tecnologia