Incal finalmente no Brasil

Por Marcelo Tavela — Segunda, 17 de abril de 2006

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Após mais de duas décadas de atraso, uma das maiores obras dos quadrinhos franceses aporta no país. Incal é o primeiro título do Jodoverse, complexo universo de personagens criados pelo chileno Alejandro Jodorowsky, autor que consegue ser respeitado nas HQs, na literatura e no cinema. Completando a magnitude, os desenhos são de Jean Girauld, o Moebius.

Situada em um futuro fantasioso, a trama é conduzida por John Difool, um detetive fulero que encontra uma pirâmide de cristal com poderes misteriosos: o Incal. Sua sorte o joga no meio de uma disputa entre o Meta-Barão, o maior guerreiro da galáxia, e o Tecno-Papa.

(Se achou muito parecido com O Quinto Elemento, pergunte a Luc Besson porque ele foi processado por Jodorowski e Moebius).

A edição brasileira, que sai pela Devir, é derivada de uma recente republicação na França, com nova colorização por Valérie Beltran. Reúne os dois primeiros tomos – de seis – dá série original: O Incal Negro e O Incal Luminoso, além de uma introdução e biografia de Jodorowski (a de Moebius saírá no próximo volume). O Incal – Volume um tem formato 21x28 cm, 96 páginas coloridas e capa com aplicação de verniz. O preço ainda não foi divulgado.

A partir de O Incal, Jodorowski continua a série até hoje, com Avant L’Incal, La Caste des Meta-Barons e Les Technopéres, entre outros, com desenhos de Juan Jimenez e Zoran Janjetov.




COMPRAS
Livro > Incal: Volume 2 (Moebius)
Livro > Bórgia: Sangue para o Papa - vol. 1 (Milo Manara)
Livro > Lula lá - Parte 1 - A Missão (Chico Caruso)
Livro > O Meu Lugar é o Céu (Jose Augusto)
Livro > Hoje E Dia De Ciencias - 5° Ano/4ª Serie (Paulo Bentancur)
Livro > Guia Oficial DC Comics: Desenhos & Roteiros (Dennis O´neil)
Livro > Michel Pêcheux e a Análise do Discurso: uma Relação de Nunca Acabar (Freda Indursky)
Informática > Pendrive 8GB Super Malfi - Artist Series Mimobot - Mimoco (Mimoco)

 

VEJA TAMBÉM...
19/01 > Devir lança Incal Volume Três
18/09 > Segundos volumes de Incal e Preacher
13/07 > Nós Lemos: Incal
11/07 > Mais álbuns de quadrinhos com os jornais europeus
16/05 > Fantasia e FC no Incal
13/04 > DC desiste de publicar Humanoïds e Rebellion nos EUA

 

 

XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. doismidela subretuza. Tecnologia