Começa o XVII Salão Carioca de Humor

Por Marcelo Tavela — Quarta, 8 de março de 2006

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Começou na terça-feira, 7 de março – para convidados – e na quarta-feira – para mortais em geral – o XVII Salão Carioca de Humor. O evento será dividido em dois espaços no Rio de Janeiro: em seu tradicional pouso na Casa de Cultura Laura Alvin, em Ipanema, e no Centro Cultural dos Correios, no Centro.

As cinco exposições da Laura Alvin reúnem 60 trabalhos, divididos nas categorias caricatura, cartum, charge e quadrinhos. O homenageado da vez é Claudius, que completa 60 anos de carreira. A casa de Ipanema também será palco do I Festival Fluminense de Esquetes, com apresentações de humoristas, mesas-redondas e shows. O salão também contará com a presença do espanhol Angel de La Calle, que lança o álbum Modotti – Uma Mulher do Século XX (Conrad Editora) na sexta-feira, 10, às 19h.

No Centro, um panorama das edições passadas na mostra Ao Mestre com Humor. Cartunistas da América do Sul traz trabalhos de todo o continente. E o Pasquim será revisitado em Pasquim, uma antologia - desculpa também para o lançamento de um livro com o mesmo título, organizado por Jaguar e Sérgio Augusto na quarta, 8 de março.

As exposições poderão ser visitadas até o dia 16 de abril. Endereços: Casa de Cultura Laura Alvin – Avenida Vieira Souto, 176. Centro Cultural dos Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20.




COMPRAS
Livro > Pasquim: Antologia 1972 -1973, O - vol. 2 (Sergio Augusto)
DVD > Pré-Venda: DVD Alvin e os Esquilos + Alvin e os Esquilos 2 (Bety Tomas)
DVD > DVD Alvin e os Esquilos (Tim Hill, Cameron Richardson, Jason Lee, David Cross)
DVD > Pré-Venda: DVD Alvin e os Esquilos 2 (Bety Tomas)
DVD > DVD Centro de Mesa com Balões
Livro > As Deusas, as Bruxas e a Igreja (Maria Nazare Alvin De Barros)
Livro > O Pasquim: Antologia 1969 - 1971 (Desiderata (ed.))
DVD > DVD Laura e a Estrela (Thilo Graf Rothkirch, Piet De Rycker)

 

VEJA TAMBÉM...
31/03 > Monstros sagrados no XVI Salão Carioca de Humor
17/03 > XV Salão Carioca de Humor

 

 

XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. doismidela subretuza. Tecnologia