|
Nacional Cartoon Museum terá sede em Nova Iorque
Por Marcelo Tavela — Segunda, 10 de outubro de 2005
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
O Nacional Cartoon Museum, antigo International Museum of Cartoon Art, ganhará sede em Nova Iorque, em um de seus endereços mais nobres: o edifício Empire States. Ocupando um espaço nos três primeiros andares do prédio, o museu abrigará 200 mil desenhos originais vindos de mais de 50 países, além de 10 mil livros e mais de mil horas de animação, dispersos em oitos seções. As obras custarão 20 milhões de dólares, e o projeto do museu é do arquiteto Ralph Appelbaum, o mesmo do Museu do Holocausto de Washington. As informações são do New York Times.
Criado em 1974 por Mort Walker - o pai do Recruta Zero -, o museu já teve três sedes, e estava atualmente instalado em Boca Raton, na Flórida. Levá-lo para Nova Iorque, coração da industria de quadrinhos nos EUA, era uma vontade antiga de Walker.
“Um dia, um amigo estava jogando golfe com cara que era fã da minha tira e queria me conhecer. Ele se apresentou como Peter Malkin, um dos donos do Empire States, e perguntou se eu não gostaria de levar o museu para seu prédio”, disse Walker ao jornal.
O museu será inaugurado no final de 2006 e alguns croquis podem ser vistos em site oficial, www.cartoon.org. Nova Iorque se tornará ainda mais imperdível.
|