 |
Guardiões da Noite – X-men movidos a vodka
Por Marcelo Del Debbio — Segunda, 5 de setembro de 2005
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
X-men movidos a vodka
Olá crianças,
Hoje o tio Marcelo irá falar sobre uma novidade que deve estar pintando nas telonas aqui do Brasil em breve: Nochnoy Dozor, o primeiro filme de uma trilogia de horror, suspense e super-heróis russos e escolha oficial da Rússia para o Oscar 2005.
- Super heróis russos ? - pergunta o garotinho de óculos na terceira fila – Como os X-men?
Na verdade, uma mistura de X-men, Constantine, Blade com umas pitadas de sobrenatural também. Dirigido por Timur Bekmambetov, que também está produzindo e dirigindo as duas seqüências, Night Watch trata de uma disputa milenar entre as forças da Luz e das Trevas em uma Moscou moderna, baseado nos livros de Sergei Lukyanenko (pra ter uma idéia de quem é o cara, podemos comparar seus livros na Rússia aos livros da Anne Rice nos Estados Unidos).
O filme começa durante as primeiras cruzadas quando as forças da Luz e das Trevas se encontraram em uma ponte (tudo metaforicamente falando, claro) para a derradeira batalha. Ambos os lados contavam com guerreiros excepcionais, dotados de grandes poderes mágicos e poderosas habilidades. Uma batalha que durou séculos, até que os líderes da Luz e das Trevas perceberam que suas forças estavam equilibradas e decidiram organizar um pacto de não agressão direta. Para isso, criaram dois grupos: os Day Watchers e os Night Watchers. Cada grupo vigiaria o outro lado e estaria autorizado a utilizar-se de força bruta caso o outro lado cruzasse a linha.
E então nossa história começa: em 1994, Anton Gorodetsky está entrando no apartamento de uma velha bruxa russa para colocar uma maldição em sua mulher que, grávida, acaba de abandoná-lo (e, quando eu digo uma velha bruxa russa, vocês podem imaginar o apartamento de Czernobog, dos Deuses Americanos de Neil Gaiman). Quando a velha está prestes a finalizar a maldição, três Night Watchers irrompem em seu apartamento para impedi-la de completar a feitiçaria, e Anton consegue enxergá-los (coisa que ele não deveria ser capaz de fazer...).
Doze anos depois... bem... não vou contar mais sobre o filme, mas posso adiantar sem nenhum spoiler que o filme tem dois Vampiros, um espectro que é invisível e só pode ser visto através do reflexo dos espelhos, uma mulher que se transforma em tigre, um guerreiro capaz de se transformar em urso, um hacker capaz de verificar em um computador todas as informações pessoais (incluindo até as pessoas que já xingaram você) de qualquer um na Rússia, uma garota que se transforma em coruja, um feiticeiro capaz de enxergar com os olhos de outras pessoas, um curandeiro, um bruxo que parece o irmão mais velho (e feio) do Constantine e uma virgem que carrega consigo todo tipo de maldições... mais umas outras criaturas pra lá de bizarras.
A fotografia do filme é muito bem feita e carrega muito bem o clima “matrix” com “entrevista com o vampiro”, algumas cenas são muito bem realizadas e os efeitos especiais são bons. Creio que deve ser um sucesso entre a galera que curte filmes de super-heróis. E que venham as continuações em 2006 e 2007!
|
 |