|
Fábio Moon e Gabriel Bá pela Via Lettera
Por Felipe Meyer — Quinta, 4 de agosto de 2005
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Sobre press release
A Via Lettera está lançando Rolando, o primeiro trabalho dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá (Dez Pãezinhos). A graphic novel de 128 páginas coloridas já havia sido lançada nos Estados Unidos em 1999 com o título Roland: Days of Wrath e narra as desventuras do capitão do exército de Carlos Magno em sua tentativa de reconduzir os guerreiros francos de volta para casa.
A trama é baseada no épico medieval A Canção de Rolando, obra que ficou retida por mais de 300 anos à tradição oral, até ser registrada em manuscrito, há cerca de mil anos atrás.
Esta é a primeira vez que a história é publicada no Brasil. Para isso, uma nova capa e um novo projeto gráfico foram feitos exclusivamente para a edição. Os roteiros são de Shane Amaya (Gunned Down) e a tradução é dos próprios irmãos Bá e Moon.
|