|
Guerra dos Mundos: nada a declarar!
Por Marcelo Del Debbio — Segunda, 27 de junho de 2005
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Olá crianças,
Acabei de sair da sessão para jornalistas do novo filme de Spielberg e Tom Cruise mas infelizmente não posso contar para vocês como é o filme, nem sequer falar sobre ele. Sim crianças, parece babaquice, coisa de eu vi, você não viu... mas a UIP, distribuidora do filme, em sua estratégia de marketing, proibiu comentários sobre o filme até o dia 29. Como a minha coluna é semanal, e semana que vem eu quero falar sobre outro assunto, essa semana vou falar sobre o trailer de King Kong que foi exibido depois do filme e também sobre certas atitudes de alguns jornalistas sem noção...
Para explicar a você, fiel leitor, o que aconteceu, é preciso contar alguns fatos que ocorreram no mundo inteiro antes do lançamento deste filme. A UIP enviou para os jornalistas o convite para assistir ao filme como sempre fazem, porém, avisando-nos com antecedência que haveriam regras desta vez. Por alguma estratégia de lançamento, eles avisaram que, para assistir ao filme seria necessário assinar um documento nos comprometendo a não comentar sobre ele até o dia 29.
Todos avisados, assinados e preparados, sentadinhos no cinema para começar a sessão quando um nervosinho levanta e começa a gritar com os jornalistas e com a assessora de imprensa da UIP, dizendo que “era um absurdo facXista (sim, além de tudo ele não sabia pronunciar direito a palavra...) e que todos deveriam se rebelar e reclamar e yadda yadda... e que ele ia furar o embargo e publicar uma resenha não-sei-onde etc, etc, etc”
O mais engraçado é que a Warner e o George Lucas fizeram muito pior no lançamento de Matrix e de Star Wars e eu não vi nenhum revoltado lá bradando. Estavam todos aceitando as exigências das distribuidoras. Ou seja, basta dar algum espaço para diálogo que já vem um exaltado se arvorar e querer se fazer de coitado. Se não concorda com as regras, estava fazendo o quê lá?
Eu acredito que jornalistas devem ter o direito de falar, mas sou totalmente a favor do embargo que a distribuidora colocou. Cada distribuidora planeja o marketing de seu filme da maneira que quiser; os jornalistas que não concordarem com isso que fiquem em casa e vão ao cinema como todo mundo, de preferência pagando pelo seu ingresso.
Bem... resumindo: eu não posso dizer se o filme é bom ou se é ruim, nem se os efeitos especiais são maravilhosos ou mal-feitos, se a adaptação do livro é perfeita ou meia-boca nem se os cinco minutos finais do filme são bons ou péssimos. Mas como vocês são pessoas espertas, tenho certeza que entenderão minhas palavras.
Mas posso falar do trailer do King Kong, que foi exibido depois do filme. O novo filme do Senhor dos Oscars Peter Jackson estréia em Dezembro aqui no Brasil, mas o trailer parece muito promissor. Ambientado nos anos 30, Mostra cenas da expedição de Carl Denham (vivido pelo gordão Jack Black) à ilha primitiva em busca de uma locação para seu filme e se deparando com uma tribo ainda mais primitiva que cultua um gorilão. O filme é basicamente uma refilmagem do original de 1936, com um ou outro Tiranossauro Rex no meio só para dar um clima (sim, crianças, tem um quebra-pau entre o King Kong e um T-Rex no filme!). O macacão digital está muito bom, as cenas são empolgantes... agora é esperar para ver. ¤
|