|
Morre Lucy, a garota que inspirou Lennon em uma de suas mais famosas canções
Por Márcia Lima — Quarta, 15 de junho de 2005
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Lucy Richardson, a garotinha que em 1967 inspirou John Lennon a compor uma das mais conhecidas canções dos Beatles, "Lucy in The Sky With Diamonds", morreu após uma longa batalha contra o câncer. Ela estava com 47 anos.
A canção, que muitos dizem ser uma homenagem ao LSD, foi baseada no desenho que Julian, filho de John Lennon, fez quando estava com quatro anos de idade. No desenho (que você confere na imagem abaixo), Julian pintou sua amiga de escola, Lucy Richardson.
"Julian um dia chegou com um desenho que ele fez sobre uma garotinha de sua escola, chamada Lucy. O desenho tinha algumas estrelas no céu e se chamava 'Lucy in The Sky With Diamonds'", disse John numa entrevista em 1975.
Richardson tornou-se uma famosa diretora de arte, em filmes como Chocolate (2000) e Vida e Morte de Peter Sellers (2004).
Um familiar da diretora espalhou cristais sobre sua sepultura, em homenagem a canção que a ela fora dedicada.
|