Nós lemos: Hellblazer – Poder Infernal

Por João Felipe Freitas — Segunda, 30 de maio de 2005

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Fãs de HQs podem ser bastante exigentes quando se trata de adaptações dos quadrinhos para o cinema. Conheço muita gente que odiou filmes como X-Men, Homem-Aranha, Hulk e Demolidor pelos motivos errados – simplesmente porque não eram cópias fiéis de seus gibis prediletos. Anunciado oportunamente pela Devir como “a graphic novel que inspirou o filme Constantine”, Hellblazer – Poder Infernal pode ter um efeito inverso. Quem gostou do filme corre o risco de detestar a arrastada história de Mike Carey.


Não, John Constantine não é exatamente aquilo que o diretor Francis Lawrence mostrou nas telas do cinema. Mas o mago inglês criado por Alan Moore em meados dos anos 80 também está longe de ser o insosso personagem retratado em Poder Infernal. Se uma comparação é mesmo necessária, o Constantine de Lawrence guarda mais sarcasmo e carisma do que o vazio Constantine de Carey, que ao invés de sua habitual ironia, fala clichês como “perguntar não tira pedaço” e “Recebi seu recado. Onde é o incêndio?”

Em Poder Infernal, Chas, motorista e amigo de John Constantine, precisa novamente da ajuda do mago sacana. Dessa vez o problema é com sua neta Trish que foi acometida pelo “vírus do coma”. E é óbvio que um demônio está por traz de tudo. O desenrolar da trama de Carey, realmente, não traz nada de novo. John parece cansado e até suas eventuais ironias soam desgastadas. O que torna tudo mais interessante é, sem dúvida, o caprichado acabamento da Devir aliado à belíssima arte do argentino Leonardo Manco (Apache Skies). Manco faz milagre ao criar dinamicidade e suspense em um roteiro estático e chato. Já a Devir produziu uma de suas edições mais luxuosas (papel couché 80g no miolo e capa supremo 250) e salgadas (R$41,00), com direito a notas de tradução e matéria especial ao final da edição (que leitor não gosta dessas matérias?) mostrando a trajetória do personagem desde sua origem nas páginas de Monstro do Pântano.



A impressão final ao acabar de ler as 128 páginas de Poder Infernal é a de que nada foi lido. Alguma coisa ficou faltando e o prometido conto de horror não aconteceu. Ainda assim Mike Carey é inglês – e roteiristas ingleses tem um tempero diferente. Só não espere grande coisa.




VEJA TAMBÉM...
05/12 > Nós lemos: Constantine - Nas Ruas de Londres
06/07 > Exclusivo: Denise Mina fala sobre Hellblazer
27/04 > Quadrinhos: veja os novos lançamentos da Devir
13/05 > A Brainstore estará presente na Festa dos Anos 80
26/02 > Constantine: fotos do set e comentários dos atores e do diretor
10/02 > Novas edições de Preacher e Hellblazer
05/01 > O Anjo Gabriel é mulher em Constantine
08/12 > Os próximos lançamentos da editora Brainstore
18/11 > Opiniões ao vento
30/10 > Fotos do set de Constantine
03/10 > Novidades Brainstore

 

COMPRAS
CD > Bossa Nova: a Different Beat (Vários)
DVD > A Bolha (Steve Macqueen, Aneta Corsaut)
Eletrônicos > TV 21" Tela Plana Ultra Slim Line Crystal Clear 21PT9467C/78 Philips
Foto etc. > Carregador de Pilhas Ultra Power SC 222 Bivolt +2 Pilhas Recarregáveis
Game > Jogo XBox 360 Blue Dragon
Informática > Multifuncional Monocromática Ljet M1005 Imprime, Copia e Digitaliza
Livro > No Woman no Cry: Minha Vida com Bob Marley (Rita Marley, Hettie Jones)
Brinquedos > I-Dog 75024

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia