Hattrick, Football Manager e CM

Por Fabiano Silva — Quinta, 5 de maio de 2005

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Jogos de Gerenciamento de Futebol não são uma novidade, mas eles têm alcançado níveis muito maiores nos últimos anos. Para quem não conhece, eles colocam o jogador no lugar de técnico ou dirigente de um clube de futebol. Como treinador o jogador deve definir a tática do time, como cartola quem vai comprar ou vender parar reforçar o elenco. O gênero recebeu um novo impulso com a chegada dos gerenciadores onlines.

Os Gerenciadores Onlines também não são novos, mas atingiram o grande publico há poucos meses. A grande diferença entre os onlines e os outros jogos, é que nos onlines os adversários são outros jogadores, no lugar dos treinadores computadorizados. A verdade é que são dois estilos de jogos bem diferentes que não devem ser comparados. Por que? Porque os jogos onlines não podem ser tão complexos e longos como os jogos feitos para se jogar sozinho.

Um gerenciador online precisa ser simples por vários motivos, e o principal é a capacidade do próprio sistema. Existe uma diferença muito grande entre os cálculos e variáveis de um jogo de luta, onde a maior é o tipo e dano da arma, e um jogo onde o processador junto com o sistema precisa calcular o que acontece se um time com a formação 3-5-2 enfrenta outro com a formação 4-3-3. Isso é apenas um cenário, mas e se o time 4-3-3 usar alas? Muda tudo... Isso é, um jogo desse estilo é muito mais complexo e complicado, como alguns exemplos que tivemos em Hattrick nos últimos meses. Durante a copa do mundo um time usou a grande formação 0-7-3, zero jogadores na defesa e ganhou... Uma falha no sistema, mas muito difícil de ser corrigida.

Por tudo isso não é correto comparar Manager Zone e Football Manager, jogo em destaque hoje. A grande vantagem dos jogos feitos para computadores e videogames não onlines é poder usar jogadores reais e clubes reais. Por mais divertido que seja jogar contra os seus amigos é tão, ou mais divertido, comandar o Flamengo e poupar dinheiro durante cinco anos para comprar o Adriano, ou comandar o milionário Real Madri e contratar: Kaka, Adriano, Fred e Cafu. Ou melhor ser técnico da seleção Brasileira na copa do mundo. Você pode fazer tudo isso em Football Manager 2005.

O jogo mais conhecido e famoso é sem dúvida Championship Manager, o melhor e melhor gerenciador de futebol. O jogo era desenvolvido pela Sports Interactive e publicado pela Eidos, mas em 2004 as duas empresas desfizeram a parceria. A Eidos continuou com o nome CM e começou a desenvolver CM 2005, enquanto a Sports fez um novo jogo Football Manager 2005. Os dois já foram lançados e o resultado é bem diferente. A Sports usou toda sua experiência e FM 2005 lembra muito os antigos CM, deixando fácil um fã da serie entender o jogo. Já CM 2005 é totalmente novo, mas muito inferior a FM 2005 e os antigos CM. O jogo tem uma interface feia, complicada e estranha.

Quem está começando nos jogos de gerenciamento mais pesados, não se assuste, no inicio é muita informação mesmo: Treinador Adjunto, Fisioterapeuta, Treino, Jogos Amistosos, Perguntas da Imprensa, Provocação de Adversário; mas em algumas horas de jogo já é possível entender como ele funciona e começar a provocar os seus adversários. O melhor é que o jogador não precisa entender ou usar todos os recursos. Quem não quer definir o treino dos jogadores pode deixar tudo a cargo do seu assistente.

CM 2005 e FM 2005 já tem versões demos, onde o jogador pode controlar um time durante uma temporada. É uma boa chance de conhecer esse estilo de jogo que esta crescendo e começar o seu vício no mercado por jovens jogadores latinos e africanos de FM 2005.



Clique nas imagens para ampliá-las


Sites:
CM 2005 - http://www.eidos.com/
FM 2005 - www.sigames.com/




VEJA TAMBÉM...
13/12 > Are you on the List?
08/12 > A Nova Geração Chegou
09/11 > Video Game Live in Brazil
13/10 > BSG, Lost, Heroes, Jericho! O ano da Sci-fi!
20/09 > A Nova E3 e o preço ridículo do WII
02/08 > Star Wars vs Star Trek (Empire at War vs Armada II)
10/07 > E3 2006 – Sony, XBOX e PC
19/06 > A E3 chegou e passou - Parte Wii
16/05 > Galactic Civilizations 2
10/05 > Aquecimento para a Copa
30/03 > PS3 - Fofocas e mais Fofocas
24/02 > Quanto vale um PS3?
03/02 > Battlefront Europe: Guerra Online
25/01 > Empire at War
01/11 > Blizzcon 2005 – WoW e Starcraft
20/09 > Revolution Exposed! (Bônus: AOE 3 e WE9)
12/09 > Entrevista com a equipe da Dragão Brasil
01/09 > Fifa 2006 – Dessa vez vai?
30/08 > Warriors – Vocês Sacaram?!
22/08 > Battle.net para Counter Strike
12/08 > Sport Games: Boxxers
28/07 > Hot Coffee - Sexo em San Andreas!
12/07 > E3 2005
21/06 > Força nos videogames - Parte II
09/06 > Força nos videogames
02/06 > PS3 e Final Fantasy VII
24/05 > XBOX 360 – XBOX com Viagra
16/05 > A maior revista de RPG do Brasil mudou!
10/05 > Atomic Games: World at War e Close Combat
11/04 > GDC Em Foco – 2ª Parte
04/04 > GDC Em Foco – 1° Parte
17/03 > KOTOR II - A Revolta dos Jogadores
02/03 > Natal Eletrônico - Parte 3
22/02 > Natal Eletrônico - Parte 2
11/02 > Natal Eletrônico - Parte 1
05/01 > EGS Brasil
27/12 > Star Wars: Battlefront
11/11 > Winning Eleven 8 vs Fifa 2005
21/10 > Burnout 3: Takedown
15/10 > 2° Ano de SoBReCarGa
05/10 > Vida de Cachorro
23/09 > Civilizações em Guerra!
16/09 > As Olimpíadas Continuam
26/07 > Final Fantasy X: o melhor jogo do ano
16/07 > Desenvolvedores de Games: 1ª Conferência
30/06 > Meu novo brinquedo: Playstation 2
18/06 > Civilization Galáctico
03/06 > E3, Lucas Arts e EA
19/05 > Atari e mais
06/05 > E3: Activision

 

COMPRAS
CD > Pirate Radio 4CD+1DVD (Remastered) - Importado (Pretenders)
DVD > Hamlet
Eletrônicos > TV 32" LCD Design Collection c/ 2 HDMI e Entrada PC 32PFL5403 Philips
Foto etc. > Câmera Digital 10.1 MP S1030 Samsung + Cartão SD 2GB + Carregador
Game > Jogo PC The Matrix Path of Neo DVD-Rom
Informática > Multifuncional Ljet 3052 com Impressora, Copiadora e Scanner
Livro > Amor é Prosa, Sexo é Poesia: Crônicas Afetivas (Arnaldo Jabor)
Brinquedos > Notebook da Barbie Junior c/ 25 Atividades

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia