LOST - Quem você levaria para uma ilha deserta?

Por Marcelo Del Debbio — Sexta, 22 de abril de 2005

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!


Olá Crianças,

Esta semana falaremos sobre uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos, que está sendo transmitida no Brasil pela AXN todas as segundas-feiras, chamada Lost.

A série conta a história de 46 sobreviventes de um acidente aéreo de um vôo que deixou a Austrália em direção aos Estados Unidos e acabou caindo em uma ilha remota onde coisas muito estranhas acontecem. Confesso que, quando me contaram por alto o enredo da série, eu achei que seria algum tipo de dramalhão e não me interessei muito mas, semana passada, a AXN reprisou os primeiros seis episódios e acabei assistindo de curiosidade. Resultado: viciei. Lost tem uma história tão boa e personagens tão envolventes que é impossível não se identificar com eles. Para falar a verdade, eu não acompanhava uma série na TV desde Arquivos X e Party of Five (aliás, o protagonista de Lost é justamente Matthew Fox, que fazia o irmão mais velho dos 5).

A narrativa se divide em três partes principais: o dia-a-dia dos sobreviventes, que precisam lutar por comida, água e segurança; os flashbacks das vidas conturbadas de cada um dos personagens e suas histórias complexas antes de embarcarem no avião e, finalmente, os acontecimentos pra lá de inexplicáveis e bizarros que acontecem na ilha.

Se você ainda não assistiu a nenhum episódio, na segunda-feira a AXN passa um episódio anterior (que vai ser o #6) e o atual. Acompanhando duas horas do programa já dá pra “pegar o bonde andando”, mas adiantarei abaixo quem são os protagonistas para você não se perder.

Aviso: não coloquei nenhum spoiler, e algumas das informações abaixo também não são 100% verdadeiras, para não estragar a diversão de vocês.


Jack Shepard - Médico vivido por Matthew Fox (o Charlie, de Party of Five).

Era para aparecer só no primeiro episódio (os produtores queriam que o Michael Keaton fizesse seu papel e morresse logo no primeiro show) mas sua atuação foi tão carismática que ele não só sobreviveu como se tornou uma espécie de protagonista do seriado.


Sayid - Oficial de comunicações do exército iraquiano, vivido por Naveen Andrews (o Sanjay, de Rollerball).

Meu personagem favorito. Ainda não sei o que estava fazendo no avião, e ele é suspeito quase todo o tempo, mas parece ser um cara legal que só está procurando paz interior. Sayid e seus conhecimentos militares ajudam o grupo na tarefa de organizar o acampamento no início do seriado.


Charlie - Músico da banda Drive Shaft, vivido por Dominic Monaghan (o Merry, de O Senhor dos Anéis).

Músico viciado em drogas que estava abandonando seu grupo por razões que eu não vou dizer aqui. Também é um dos personagens mais legais da série.


Hugo Hurley - Gordão jogador de RPG e fã de Star Trek, vivido por Jorge Garcia.

O cara que aparece com as teorias mais divertidas sobre o que está acontecendo com eles na ilha. Lembra muito o gordão dono da loja de quadrinhos de Os Simpsons.


Michael e Walter Dawson - Pai e filho vividos por Harold Perrineau (o Link, de Matrix) e Malcolm Kelly.

Michael estava levando o garoto de volta aos Estados Unidos quando o acidente ocorreu. Separado de sua esposa, ele não via seu filho há quase dez anos. Os dois tem muita coisa a conversar e acertar durante a série.


Sun Kwon e Jin-Soo Kwon - Vividos por Daniel Dae Kim (o agente Tom Baker, de 24 horas) e Yuoo Jin.

Casal de coreanos que não fala inglês (bem... a partir de um momento, a esposa começa a falar inglês... Porque? Assista à série). A história completa deles é bem complexa e interessante e com certeza ainda vai render muito pano para a manga.


Kate - vivida pela iniciante e gatíssima Evangeline Lilly.

A princípio, parece uma garotinha doce e inteligente, mas que esconde um passado barra-pesada... ou não?


Sawyer - trambiqueiro de primeira, vivido pelo iniciante Josh Holloway.

O cara escroto e egoísta que todos odeiam o tempo todo, mas que esconde alguns trunfos na manga. Talvez ele não seja tão mau quanto parece.


John Locke - vivido por Terry O´Quinn (diretor Kendall, de Alias).

Tipinho estranho e misterioso, cheio de artimanhas e uma capacidade natural de sobrevivência. Ele conhece alguns dos segredos da ilha e, com certeza, vai ser um personagem chave da trama.


Os irmãos Shannon e Boone Carlisle - vividos por Maggie Grace e Ian Somerhalder (ambos de CSI Miami)

Os irmãos vivem brigando por qualquer besteira. Shannon parece a típica loira burra, mas algo me diz que ela não é tão imprestável quanto aparenta nos primeiros episódios. Seu irmão é o exato oposto. Parece querer sempre ajudar, mas tenho a sensação que ele é um peso morto.


Claire, a grávida - vivida pela gracinha Emilie de Ravin (de Roswell)

Mãe solteira que pode dar à luz a qualquer momento na ilha. Se a situação dela já está ruim, quando a criança nascer, pode apostar que vai ficar pior ainda...

¤

Confira o Hotsite da série (em português) aqui.




VEJA TAMBÉM...
07/12 > Lost vai mudar de horário
04/12 > Atores de Lost e Alias em Ghost Whisperer
22/11 > Josh Holloway pode atuar em X-Men
21/11 > Jack corre risco de vida?
20/11 > Globo divulga data de estréia de seriados
16/11 > Rodrigo Santoro é mais sexy que Brad Pitt?
07/11 > Santoro e Shakira juntos nos cinemas
06/11 > Criminal Minds supera audiência de Lost
30/10 > O futuro de um personagem está ameaçado em Lost
25/10 > Spoiler: nova cena de Santoro em Lost
13/10 > BSG, Lost, Heroes, Jericho! O ano da Sci-fi!
07/10 > Aniversário Pop
04/10 > Terceira temporada de Lost estréia hoje
03/10 > Season Premiere de Lost reúne milhares de fãs no Hawaii
27/09 > ABC adia estréia de Santoro em Lost
26/09 > Novidades sobre Rodrigo Santoro em Lost
25/09 > Boone reaparece em Lost
15/09 > Spoilers da terceira temporada de Lost
13/09 > A Equação de Valenzetti
08/09 > Mais um livro inspirado em Lost
06/09 > Novo drama da NBC se passa numa ilha deserta
06/09 > Mais um ator de Lost é preso no Hawaii
01/09 > Harold Perrineau em três novos papéis no cinema
28/08 > Prmeiro pôster da nova temporada de Lost
24/08 > Maratona de Lost, no AXN
21/08 > Chega ao Brasil livro inspirado na série Lost
17/08 > AXN exibe final da segunda temporada de Lost
15/08 > Liga dos Super Heróis do RadarPOP
08/08 > Mais um reforço para o elenco de Lost
28/07 > Rodrigo Santoro em Lost
13/07 > Maratona do seriado Lost
11/07 > Os 89 enigmas de Lost
05/07 > Lost pode virar filme
23/06 > Assista uma cena deletada de Lost
05/06 > Ator de Lost contracena com Jodie Foster
31/05 > Michelle Rodriguez sai da prisão
30/05 > O fim de Lost
30/05 > Experimente Lost você também
26/05 > Duelo de titãs na TV americana
26/05 > A HQ pornográfica de Alan Moore
23/05 > Conheça detalhes dos próximos DVDs de Lost
22/05 > Séries da ABC grátis na web
17/05 > Elenco gigante de Lost vai diminuindo aos poucos
15/05 > Um spoiler de Lost
10/05 > J.J. Abrams fala do final da temporada de Lost
02/05 > Pedaços de grade
26/04 > Atriz de Lost é presa no Havaí
25/04 > Jogo de Lost vai invadir a web
10/04 > Quatro posts pelo preço de um
31/03 > Lançada a trilha sonora de Lost

 

COMPRAS
Informática > Caixas de Som XPS 2120 - Hercules
Livro > De Costas Para o Mundo (Asne Seierstad)
CD > Ao Vivo (Victor & Léo)
DVD > O Sacrifício (Erland Josephson, Susan Fletwood, Valérie Mairesse, Fillippa Franzén, Allan Edwall, Tommy Kjellqvist)
Game > Jogo Xbox 360 Ratatouille
Informática > Caixas de Som c/ Subwoofer p/ PC e MP3 - VS2421 - Altec Lansing
Livro > Vale Tudo : Tim Maia (Nelson Motta)
CD > Sim (Vanessa Da Mata)

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia