A Super Máquina: K.I.T.T., cadê você?

Por Humberto Yashima — Segunda, 28 de fevereiro de 2005

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

James Bond sempre (ou quase sempre) dirigiu um Aston Martin nos filmes de 007 e Marty McFly utilizou um De Lorean para viajar no tempo na trilogia De Volta para o Futuro – dois exemplos de veículos que fascinaram o público. Os heróis de séries de TV também tinham carros que ficaram marcados na memória dos fãs: o Batmóvel do Batman, o Mach 5 do Speed Racer, o “Beleza Negra” do Besouro Verde, a Ferrari vermelha do Magnum e o “General Lee” de Os Gatões – só para citar alguns. Falando em máquinas possantes, Glen A. Larson (Galactica, Magnum) criou um programa onde o carro era a estrela: A Super Máquina.

A Super Máquina (Knight Rider, 1982-1986) foi uma das séries mais bacanas dos anos 1980. O programa conquistou muitos fãs no Brasil, quando foi transmitida por aqui pelo SBT (além de ter sido exibida em outros canais). Para a alegria desses fãs, a Universal Home Video lançou recentemente o box com a primeira temporada completa da série, como noticiado aqui.

A série teve 89 episódios produzidos, onde o público acompanhou semanalmente as aventuras de Michael Knight (David Hasselhoff) e seu carro K.I.T.T. (iniciais de Knight Industries Two-Thousand). O veículo era um Pontiac Trans AM preto, que realmente podia ser chamado de “Super Máquina” – até falava. O “Indústrias Knight Dois Mil” era um carro equipado com os mais avançados apetrechos que se podia imaginar na época: um computador dotado de inteligência artificial (que originalmente tinha a voz de William Daniels), turbo-propulsão e uma blindagem muito resistente (o veículo tinha vários outros equipamentos especiais...).

A série se iniciou quando o jovem policial Michael Long (Larry Anderson) foi gravemente ferido no rosto em uma cilada. Ele foi considerado morto, mas conseguiu sobreviver e teve seu rosto reconstruído, ganhando uma nova identidade: Michael Knight (David Hasselhoff). O responsável por salvar sua vida foi o milionário Wilton Knight (Richard Basehart, 1914-1984), cujo lema era “um homem pode fazer a diferença” e que, antes de morrer, convidou Michael para trabalhar na Fundação pela Lei e pelo Governo.

Para combater a injustiça, Michael e K.I.T.T. contavam com a ajuda de Devon Miles (Edward Mulhare, 1923-1997), Bonnie Barstow (Patricia McPherson – primeira, terceira e quarta temporadas), April Curtis (Rebecca Holden – segunda temporada) e Reginald “RC3” Cornelius III (Peter Parros – quarta temporada). Um dos piores inimigos de K.I.T.T. era K.A.R.R. (Knight Automated Roving Robot), seu “gêmeo maligno” – na verdade era um protótipo construído pelas Indústria Knight que foi desativado por não proteger a vida humana.

O inesquecível tema musical da série foi composto por Stu Phillips (Galactica, Xerife Lobo, Buck Rogers). A Glasslite lançou no Brasil os brinquedos baseados na série: K.I.T.T. e o boneco de Michael Knight.

Após o fim da série, foram produzidos o telefilme A Super Máquina 2000 (Knight Rider 2000, 1991), filme dirigido por Alan J. Levi e com David Hasselhoff e Edward Mulhare repetindo seus papéis, onde Michael volta a trabalhar para a Fundação e utiliza um novo veículo; Knight Rider 2010 (1994), telefilme vagamente baseado na série, dirigido por Sam Pillsbury e sem a participação de nenhum dos atores do programa original e Team Knight Rider (1997-1998 – 22 episódios), série na qual uma equipe que utiliza cinco veículos especiais é montada pela Fundação. Há um projeto para levar a série para os cinemas, como foi noticiado aqui.



Links:
www.knightrideronline.com
www.ajaynshah.com/kr/Library.html




VEJA TAMBÉM...
23/05 > A volta de David Hasselhoff para a TV
09/08 > A quantas anda A Super Máquina
03/06 > Paul Walker pode estrelar a nova Super-Máquina
14/04 > Clássica série Super-Máquina terá filme

 

COMPRAS
DVD > Drácula O Principe Das Trevas (Christopher Lee, Barbara Shelley, Andrew Keir, Francis Matthews, Suzan Farmer, Charles Bud Tingwell, Thorley Walters, Philip Latham, Walter Brown, George Woodbridge)
Eletrônicos > Micro System 60W RMS c/DVD, Progressive Scan e Dolby Digital EX-A1 JVC
Foto etc. > Mídia Filmadora Mini DVD-R 1.4GB Kit c/ 6 Unidades DV-R04X Multilaser
Game > Jogo PC Warcraft 3
Informática > Mini Hub USB com 4 Portas - Azul
Livro > Graça I, A - vol. 12 (Agostinho,Santo)
Bebê > Andador com Atividades 2x1 Tomy 2713
Brinquedos > Moto - X da Xuxa RC 7 Funções 1:8 3154

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia