Natal Eletrônico - Parte 2

Por Fabiano Silva — Terça, 22 de fevereiro de 2005

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Depois de falar dos jogos de estratégia chegou à vez dos jogos de porrada... ação. Três dos maiores clássicos de ação ganharam suas continuações no final de 2004 e todos corresponderam às expectativas, na verdade foram além das expectativas, provando que seqüências podem ser boas.



Halo 2 Halo é o jogo mais vendido para XBOX até hoje, além de ser o primeiro grande sucesso do console e o jogo que salvou a Microsoft. Se não fosse por Halo, os jogadores de XBOX ainda estariam esperando um grande jogo, mas Halo também foi importante por incentivar a criação de uma comunidade online de jogadores loucos para jogá-lo com outros fanáticos de XBOX.

Por isso, Halo 2 foi acompanhado com entusiasmo durante todo seu processo de desenvolvimento, que foi longo e demorado, mas o resultado foi um deleite para os jogadores. O conceito é o mesmo: um jogo de ação, emocionante onde o jogador precisa lutar para salvar a terra de uma invasão alienígena, mas os cabelos não continuam os mesmos... Toda parte gráfica foi melhorada e está mais bela que nunca. Os detalhes estão maravilhosos e não deixam nada a desejar aos grandes títulos de outros consoles.

A AI do jogo também está melhor com inimigos espertos e desafiadores, nada de sair atirando sem parar em monstros que pulam na sua frente, tem que usar táticas e não deixar seu flanco exposto. Os veículos que fizeram tanto sucesso no primeiro estão de volta, uma boa alternativa durante o jogo. Quem estiver cansado de só atirar nos alienígenas pode atropelá-los... Uma pequena mudança que agrada é a possibilidade de usar duas armas, uma em cada mão.

Para melhorar a campanha single tem uma estória desenvolvida e interessante, os vídeos não servem apenas para descansar os dedos durantes as missões. O modo multyplayer também tem mudanças, com dezenas de nossas opções para os jogadores que podem jogá-lo em casa, com vários controles ou pela Internet com jogadores do mundo todo. Halo 2 é a prova que um conceito batido (pegar arma, atirar em monstros) pode fazer sucesso se bem feito e com boas idéias. Agora já começa a pergunta, quando sai Halo 3?



Half-Life 2 Half-Life é considerado por muitos o jogo mais importante da história dos videogames. Não por ser um jogo excepcional, mas pelo sistema revolucionário do jogo, o sistema físico mais perfeito feito até Half-Life 2. E foi desse sistema que surgiram jogos que mudaram o mercado, Counter-Strike o jogo que popularizou, como nenhum outro, as lanhouses e os jogos pela Internet. Mas a criação de Half-Life 2 foi difícil... o código fonte do sistema vazou na Internet, o que levou a Sierra a atrasar em um ano o lançamento do jogo, o que no final foi bom pois os produtores tiveram mais tempo para aperfeiçoar o sistema.

Quando, finalmente, depois de muita espera, ele chegou era demais. O jogo também segue a mesma linha do primeiro: o jogador precisa enfrentar uma ameaça alienígena, bla, bla, bla... (onde foi que você já ouviu essa estória?). A verdade é que isso pouco interessa, o charme de Half-Life não é a estória mas o sistema. A física ficou ainda melhor, não existe cenário, tudo faz parte do jogo. Isso é, se você jogar um inimigo contra uma lata de lixo ela vai se mexer. Half-Life 2 traz uma arma de gravidade que transforma tudo em arma, tudo pode ser jogado, derrubado, mexido para se transformar em arma. No multyplayer o jogo já traz a versão de Counter-Strike para o novo sistema. Uma pena que CS já esteja defasado se comparado aos mais novos jogos onlines. Para competir com eles não basta só o sistema físico (source) mais uma nova versão, com todos as novos conceitos dos jogos onlines.



GTA: San Andréas É isso ai, novo GTA, mais horas na frente do PS2. É uma formula precisa: GTA + PS2 = Vício. A marca GTA não deveria ser considerada um serie de ação, mas tinha de ganhar um gênero próprio de tão complexos e completos que são os jogos. San Andréas traz tudo que fez sucesso em Vice City, mas em escala muito maior e cheio de novidades. San Andréas talvez seja o jogo mais RPG de 2004, devido à liberdade que o jogador tem.

Assim como em Vice City, existe uma estória principal, mas o jogador pode ficar apenas fazendo o que quiser com seu personagem pelas cidades, que são três, cada uma do tamanho de Vice City. Ele pode: jogar em cassinos, lutar em ringues de boxe, disputar campeonatos de corrida, fazer cross de bicicleta, tirar fotos do alto do morro... É a liberdade tão requisitada pelos jogadores de RPGs eletrônicos. O personagem ainda tem atributos, como Sex Appeal e Gordura: coma junk-food demais e fique gordo; sim existem diversas lanchonetes de junk-food onde você pode levar uma de suas namoradas para lanchar e depois tentar movimentos mais ousados com ela... O jogador também pode disputar territórios com outras gangues rivais, aprender a pilotar aviões...

As atividades extras em San Andreas garantem mais horas de jogo que a própria estória, o que faz deles um dos jogos com maior fator de repetição dos últimos tempos: sempre tem algo novo para se fazer. Depois de Winning Eleven, GTA San Andréas é o segundo jogo obrigatório de qualquer jogador de PS2.


Para terminar a série de mátrias sobre os jogos que fizeram a felicidade dos filhos e pais no natal: RPGs. 2004 foi um ano inesquecível para os jogadores de RPG com o lançamento de três blockbusters: World of Warcraft, Everquest 2 e Vampire: Bloodlines. ¤


Sites Oficiais:

Halo 2 - www.halo2.com
Half-Life 2 - www.half-life.com
GTA: San Andréas - www.rockstargames.com/sanandreas




VEJA TAMBÉM...
28/07 > Hot Coffee - Sexo em San Andreas!
07/03 > Novo disco do Kamelot sai este mês no Brasil
11/02 > Natal Eletrônico - Parte 1
06/01 > GTA San Andreas: férias in the Hood
25/10 > Especial de Halloween dos Simpsons
09/02 > A lista dos melhores jogos de 2003 - parte 2
20/12 > Conheça Halo

 

COMPRAS
DVD > Monty Python: O Melhor por Graham Chapman (John Cleese, Michael Palin, Graham Chapman, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones)
Game > Acessório PSP Adaptador de TV
Informática > Hub 7 Portas USB 2.0
Livro > Uma Breve História do Mundo (Geoffrey Blainey)
CD > Homem-Aranha 3 (Vários)
DVD > K-Pax - O Caminho da Luz (Kevin Spacey, Jeff Bridges)
Game > Acessório PSP Kit 5 em 1
Informática > Kit MovieBox 710 Plus USB Studio 11 - Pinnacle

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia