|
Pesquisa revela Lennon como ícone do rock
Por Ângelo Manjabosco — Sexta, 19 de novembro de 2004
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Uma pesquisa realizada pela revista inglesa Q apontou John Lennon, ex-líder dos Beatles como ícone do Rock´n Roll, seja lá o qual for o significado da expressão Rock´n Roll.
Ao contrário do que muitos imaginavam, Elvis Presley, o homem que só queria gravar um disco de presente para sua mãe e acabou alterando o norte da música para todo o sempre, ficou com a segunda colocação.
Confira abaixo os dez mais ícones do rock, com direito a “pai do reague” na oitava posição:
1º - John Lennon
2º - Elvis Presley
3º - David Bowie
4º - Keith Richards
5º - Kurt Cobain
6º - Madonna
7º - Bono Vox
8º - Bob Marley
9º - Joe Strummer
10º - Bob Dylan
|