|
Box reúne os oito primeiros filmes da série Sexta-feira 13
Por Leonardo Melo — Segunda, 11 de outubro de 2004
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Eis aqui uma notícia que agradará e muito aos fãs da franquia Sexta-Feira 13. A Paramount Home Vídeo lançou no último dia 5 de outubro, nos EUA, uma caixa trazendo os oito primeiros episódios da clássica cinesérie de terror, protagonizada pelo serial killer Jason Voorhees. Sob o título de Friday the 13th - From Crystal Lake to Manhattan, a coleção é composta por quatro DVDs, contendo dois filmes em cada, e mais um disco recheado de extras.
O Box reúne os episódios Sexta-Feira 13 (1980) e Sexta-Feira 13 - Parte II (1981), no disco 1; Sexta-Feira 13 - Parte III (1982) e Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final (1984), no disco 2; Sexta-Feira 13 - Parte V: Um Novo Recomeço (1985) e Sexta-Feira 13 - Parte VI: Jason Vive (1986), no disco 3; e, finalmente, Sexta-Feira 13 - Parte VII: A Matança Continua (1988) e Sexta-Feira 13 - Parte VIII: Jason Ataca em Nova York (1989), no disco 4.
Já o quinto disco vem repleto de material bônus. Entre os atrativos, especiais mostram cenas excluídas; depoimentos do elenco e da equipe sobre cada um dos filmes da série; entrevistas com os especialistas em efeitos especiais e em make-up, Tom Savini (episódios I e IV), e John Carl Buechler (episódio VII, do qual também é diretor), sobre a criação das memoráveis seqüências de carnificina; alguns dos objetos de cena guardados pelos membros da equipe; além de trailers dos filmes.
Vale lembrar que a sanguinária saga do maníaco de Crystal Lake rendeu ainda as continuações Jason Vai Para o Inferno - A Última Sexta-Feira (1993) e Jason X (2002), sem falar no recente Freddy vs. Jason (2003), que confronta o horripilante vilão da máscara de hóquei com outro não menos assustador ícone do gênero - Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo. No entanto, a coleção não abrange esses três últimos episódios.
|