Há pouco mais de um mês fizemos uma matéria sobre as action figures que vinham conquistando cada vez mais os fãs americanos, e alguns brasileiros que conseguem ter acesso a elas (você pode conferir aqui). Agora, a briga ficou feia. Como a procura superou a estimativa de oferta, os fabricantes americanos botaram a mão na massa e lançaram várias novidades no mercado. A maior parte é relacionado com o ainda saudoso – e campeão de vendas – seriado Buffy, a Caça Vampiros.
Com o sucesso de vendas da action figure Dark Willow, chega em julho de 2004 a versão estatueta da bruxa, e ela não vem sozinha. Faith volta às prateleiras também em versão estatueta, com o sugestivo nome Welcome Back Faith (bem-vinda de volta Faith).
Dark Willow em versão estatueta
Estatueta Welcome Back Faith
Em agosto é a vez de
Tara, o grande amor de Willow, chegar as prateleiras. Em duas versões, você pode ter a Tara regular ou a Tara do episódio
Hush, que foi o episódio de onde mais saíram
action figures até agora. Além da versão boneca de Tara, a Inkworks lança a coleção de
cards Women of BtVS acompanhado pelo
binder temático.
Tara regular ou... Tara do episódio Hush
Em setembro teremos o relançamento da figura da
Anya vestida de coelho. Quem não se lembra dela no episódio de Halloween da quarta temporada? A novidade é que você pode tirar a roupa de coelho da Anya e terá uma versão “casual-chic” da ex-demônio. E não é só isso. Setembro é o mês de Anya em várias versões:
Once More with Feeling, Anyanka e Anya vestida de noiva. Para quem tem a minha idade isso é quase uma coleção de “Barbies” (confira as fotos abaixo).
Encerrando com chave de ouro o ano de 2004, preparem seus corações. Está prometida uma versão exclusiva de Willow e Tara juntas, na cena de Hush (novamente!!) aonde as duas usam seus poderes em conjunto pela primeira vez. E acompanhando essa figure exclusiva vem uma miniatura da gatinha das duas, a famosa Miss Kitty Fantástico.
Fiquem de olho porque ainda vem muita coisa por ai. Existem rumores – vejam bem
rumores - de que finalmente começarão a fabricar
action figures de
Angel e parece que uma das primeiras será ninguém menos que
Illyria, seguida por
Darla e outros.
O que? Uma nova figure de Buffy? Parece que não.
Sarah Michelle Gellar, fazendo jus a suas declarações de que ela é muito mais que apenas Buffy, não quer posar para um novo scan e sem ele não há possibilidade de uma nova figure de Buffy.
Contem seus dólares, procurem por aí, porque essas figures vão acabar rapidinho!