|
Brasil e França são os mais cotados para a Palma de Ouro em Cannes
Por Priscila Tavares — Sexta, 21 de maio de 2004
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Rodrigo de La Serna, Mia Maestro, Alberto Granado e Gael García, de Diários...
Que Diários de Motocicleta foi aplaudido por 13 minutos (alguns jornais chegaram a dizer que foi mais de 20 minutos, o que colocaria o filme brasileiro na frente de Fahrenheit 9/11) todo mundo já está sabendo. Inclusive que ele anda muito bem cotado para levar o prêmio máximo lá em Cannes. O que seria novidade é que o filme francês Comme Une Image, da diretora Agnes Jaoui, também está sendo visto como o favorito à Palma de Ouro. O filme trata de um tema atual: a obsessão das jovens pelo corpo perfeito. Além de querer ter o corpo de uma modelo, a garota do filme quer chamar a atenção do pai egocêntrico.
Porém, como o presidente do júri este ano é Quentin Tarantino, nada está garantido. É então que entra o alemão The Edukators, do jovem diretor austríaco Hans Weingartner. Aliás, o diretor tem uma peculiaridade: seus pais hipotecaram a própria casa para que Hans pudesse fazer o filme.
Agnes Jaoui, diretora de Comme Une Image... e o diretor e elenco de The Edukators
No filme, três jovens invadem mansões, trocam as mobílias de lugar e deixam bilhetes do tipo “você tem dinheiro demais”. O jornal especializado The Hollywood Reporter, elogiou bastante o filme. Nas outras críticas ao filme, também só elogios: “uma raridade”, “humor inteligente”, “é contado com maestria”, “personagens que agradam”, “diálogos adultos”, “muito suspense”, “final surpreendente”, apenas para citar alguns.
Mas, por enquanto, uma pesquisa feita pela Screen International com críticos de todo o mundo, aponta mesmo Brasil e França como os favoritos deste ano.
|