Nós lemos: Demolidor nº4

Por Marcelo Tavela — Sexta, 14 de maio de 2004

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

A primeira coisa perceptível quando se começa a ler Demolidor 4 é que Alex Maleev está no lugar certo na hora certo. Ele é o desenhista ideal para a fase atual de Matt Murdock, com seu estilo “sujo” e com o uso de fotos e recursos digitais, imprimindo o ritmo que os roteiros que Brian Micahel Bendis escreve exigem.

Falando no alardeado roteirista, Bendis segue uma receita simples: ele foge do óbvio. O preview da Panini para esta edição indicava “o retorno do Metalóide”. Em vez de mostrar um quebra entre o Demolidor e o cara com a roupa de lata que estica as pernas, Bendis apresenta um diálogo mais do que hilário entre os alter-egos dos dois, mostrando o quão ridículo o Metalóide é.

Mas se é para fazer o retorno de alguém de forma sinistro, Bendis cumpre o serviço com na volta do Coruja. Belo exemplo de violência sem ser exagerada, só construindo o personagem.

Na história do Justiceiro, o irlandês Garth Ennis continua se divertindo com Frank Castle. Desta vez, ele é acompanhado pelo desenhista Cam Kennedy, cujo o estilo caricatural lembra um pouco seu antigo colega John McCrea, e casa bem com os roteiros.

Continuando com seus trejeitos psicopatas, Castle vai até o Texas atrás de um grupo que vende armas contrabandeadas do exército americano - não demora, ele deve estar investigando os paióis do exército brasileiro pelo mesmo motivo. Sexo (sugerido) e bons diálogos imprimem a marca de Ennis na diversão. Ele usa de forma muito sutil as referências - no caso específico, o massacre dos fanáticos davidianos de Waco – para lembrar-nos de onde ele tira suas idéias.

Falando em referências, elas poderiam ter sido mais utilizadas em Elektra. A ninja costumava ser o ponto fraco das publicações em que participava, mas desde o início desta, tem apresentado histórias interessantes. O escritor Robert Rodi tem mostrado a mesma trama do ponto de vista de vários personagens. Tem se saindo bem, mas é melhor apresentar uma idéia nova antes que esta se desgaste.

O roteiro mostra Elektra contratada para matar uma ditadora de um país fictício da África, com diálogos bacanas e personagens mais completas. Rodi podia ter dado nome aos bois, utilizando uma nação e um ditador verdadeiros, e defendendo sem metáforas a sua tese. Mas vale por trazer uma reflexão sobre o assunto. E a arte de Sean Chen cumpre o propósito, com uma Elektra bem volumosa.




COMPRAS
DVD > DVD Elektra + Revista em Quadrinhos Elektra (Jennifer Garner)
Livro > Demolidor: o Homem sem Medo - 28 (Marvel Characters, Inc.)
Livro > Demolidor: o Homem sem Medo - 27 (Marvel Characters, Inc.)
Livro > Demolidor: o Homem sem Medo - 29 (Marvel Characters, Inc.)
Livro > Elektra: Assassina (Bill Sienkiewicz)
Livro > Demolidor: Pai - 1 (Panini Comics)
Livro > Powers: Quem Matou a Garota-Retrô? (Brian Michael Bendis)
DVD > Box Heróis: Demolidor; Quarteto Fantástico; Conan: O Bárbaro- Triplo

 

VEJA TAMBÉM...
08/06 > Uma prévia do fumetti com Capitão América e Demolidor
25/05 > Novas capas para Eternals e Motoqueiro Fantasma
24/11 > Preview: Punisher: Silent Night
20/09 > Jogo do Justiceiro no Brasil
14/09 > O fabuloso destino de Daredevil: Target
06/09 > Primeira imagem da Mulher-Aranha de Alex Maleev
01/08 > Jennifer Garner fala de Elektra 2 e Demolidor 2
21/07 > Elektra: versão do diretor
12/07 > Thomas Jane já se prepara para O Justiceiro 2
16/05 > Demolidor de Quesada com mais de um ano de atraso
14/04 > Sangue, ninjas e perversão
31/01 > Resultado da promoção Elektra
21/01 > Promoção Elektra
21/01 > Elektra
20/01 > Nós vimos: Elektra
20/01 > Elektra é destaque em fevereiro
20/01 > Nós vimos II: Elektra
18/01 > Nós vimos I: Elektra
14/01 > Nas locadoras: O Justiceiro e outros lançamentos da Columbia
07/01 > Elektra: confira os minutos iniciais e o beijo de Mary Tyfoid!
06/01 > Veja novas imagens de Elektra!
17/12 > Novo trailer de Elektra já está na internet!
03/12 > Trailer de Quarteto Fantástico antes de Elektra
02/12 > Nosso amigo Frank Castle
18/11 > Novos Pôsteres de Elektra!
16/11 > Novidades no site de Elektra
12/11 > Trailer de Elektra online!
05/11 > Site de Elektra no ar
03/11 > Heróis Marvel: A Nova Safra de Filmes
26/10 > Trailer de Elektra antes de Os Incríveis?
25/10 > Elektra: Primeira imagem de Mary Tifoid
05/10 > Veja o primeiro pôster de Elektra!
24/08 > Veja um vídeo de Elektra!
16/08 > Bendis causa barraco com Batman e Demolidor
10/08 > Receita de bolo
22/07 > Elektra volta em minissérie
05/07 > Primeira imagem de Elektra
19/06 > 2099 de volta na Marvel
09/06 > Rocha, mais um vilão em Elektra
11/05 > O Justiceiro no Brasil
06/05 > Só 22 páginas?
28/04 > Mais dois atores em Elektra
19/04 > Elektra: uma dama de vermelho com Terence Stamp
15/04 > Thomas Jane revela o vilão de Justiceiro 2
12/04 > Thomas Jane duro na queda
12/04 > Garth Ennis e Glenn Fabry em The Authority
07/04 > Justiceiro: último pôster por Tim Bradstreet
06/04 > Do que é feito um herói?
01/04 > Próximos destaques do Cineview
29/03 > Wolverine e Justiceiro juntos em minissérie

 

 

XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. doismidela subretuza. Tecnologia