Brincando de Boneca

Por Sissi Freire — Quarta, 28 de abril de 2004

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Cada vez mais o mundo dos seriados de TV ultrapassa a barreira das telinhas e entra na nossa casa. O que antes se limitava aos dias certos das grades de programação das emissoras agora invade o dia-a-dia dos fãs de todas as formas possíveis.

A primeira grande novidade foram os livros baseados nas séries. Roswell, Buffy, Angel tem tantos livros publicados que eu até já perdi a conta. Alias seguiu a trilha e também já tem vários pockets lançados no mercado internacional. Por enquanto no Brasil você encontra poucos títulos, entre eles um de Angel e outro de Buffy publicados pela editora ARX Jovem.

Depois da febre dos livros, veio a de comics – as famosas estórias em quadrinhos – e os card games com os quais você podia jogar como se fosse o seu personagem preferido. Derivados dos card games apareceram os Cards Colecionáveis e sua infindável série de fichários. Os sets de cards variam entre 90 e 72 cards descrevendo em detalhes as temporadas das séries. Claro que quando a série acaba – como no caso de Buffy – e ainda existe demanda no mercado, a Inkworks investe em novidades e lança ainda esse ano a coleção de cards Big Bads (Os Vilões) e Women of BtVS (Mulheres de Buffy a Caça Vampiros).

Mas a grande surpresa ficou mesmo por conta das action figures, as bonecas – ou bonecos se você achar que boneca é coisa de menina – articuladas que são esculpidas com base nos atores da série. Depois de anos abandonados os fãs podem se sentir novamente na crista da onda. As duas maiores empresas americanas especializadas em action figures voltaram à ação com tudo. A Moore Action se dedica a confecção de figures de 6”- cerca de 15 cm – e somente nesse primeiro trimestre de 2004 já anunciou o lançamento de 5 figures da nossa querida Willow, entre elas a Dark Willow que aterrorizou Sunnydale na sexta temporada. Junto com as Willow saem também Tara e Anya. Já a SideShow é mestre nas figures de 12”- cerca de 30 cm - e depois de lançar Angel e Buffy já anunciou Vamp Willow, O Mestre, Spike e Faith.




Calma, calma, muita calma. Na fiquem pensando que é apenas o Buffy/Angelverse que tem sua vez entre os “bonequinhos”. Em maio serão lançadas 04 figures de 6” de Charmed sendo as três encantadas e o demônio Belthazor, também conhecido como o adorável Cole Turner. Essas figuras quando colocadas juntas formam a fundo o sótão da mansão Halliwell. Imperdível.



E para os fãs de Alias... Sydney e Vaughn aparecem com o figurino usado no final da primeira temporada. Essas figuras são um pouco maiores, medindo 7” e são vendidas apenas em conjunto.

Infelizmente nenhuma dessas novidades está disponível para venda em território nacional, e mais uma vez nós da Terra Brasilis ficamos a ver navios. Existem lojas especializadas na importação de cards, pockets e action figures e por mais que tudo pareça muito caro – pois o nosso real querido não vale nada perto do verde dólar dos americanos – se você é fã vai valer a pena. Mas antes que você vá correndo comprar tudo nos sites americanos fica aqui um lembrete muito importante. Para cada compra que você faz no exterior e manda entregar via correio no conforto da sua casinha, o Governo Federal te cobra 60% do valor total da compra, incluindo o que você pagou de frete. Para tudo, menos livros e revistas.

Agora deixa eu ir brincar com a minha Dark Willow antes que ela fique com raiva e resolva destruir o Rio de Janeiro!




VEJA TAMBÉM...
30/01 > Capas da oitava temporada de Buffy em quadrinhos
05/01 > Séroes: Novas temporadas em DVD
21/12 > Casa de Evangeline Lily é destruída em incêndio
08/12 > Zuzu Angel é exibido em festivais internacionais
06/12 > Scrubs ganha episódio musical
04/12 > Atores de Lost e Alias em Ghost Whisperer
13/11 > Caçador de Marte confirmado em Smallville
31/10 > Episódio final de Alias vai ao ar hoje
26/10 > Residência de Brad Pitt e Angelina Jolie é invadida por paparazzi
22/09 > Os novos filmes de Angelina Jolie
15/09 > Neon Genesis Evangelion terá 4 filmes
14/09 > Tarantino e Rodriguez voltam a trabalhar juntos
28/08 > Sádico, violento e gênio criativo
09/08 > Roteiro de Zuzu Angel vira livro
01/08 > Zuzu Angel
31/07 > Nós vimos II: Zuzu Angel
31/07 > Nós vimos I: Zuzu Angel
17/07 > Três coletâneas do Angeli
13/07 > Angelina Jolie interpreta viúva em novo filme
03/07 > Oitava temporada de Charmed chega ao fim
30/06 > Temporadas de mais quatro séries chegam ao fim
20/06 > Estilo Sony Especial Séries Paranormais
14/06 > Peter Weir desiste de filmar com Depp
12/06 > Eli Roth fala sobre O Albergue 2
05/06 > Jon Voight quer conhecer a neta
29/05 > Chega ao mundo o bebê Jolie-Pitt
29/05 > Nós lemos: Seis Mãos Bobas
26/05 > Angelina Jolie e Brad Pitt na Africa
23/05 > ABC promove mini-reunião da série Buffy
16/05 > Semana do clímax na Warner
16/05 > Vida após ALIAS
02/05 > As más companhias de Tarantino
17/04 > Depois de Smallville: Aquaman!
12/04 > Seis Mãos Bobas: Laerte, Angeli e Glauco reunidos em livro
11/04 > Animax estréia Burst Angel
11/04 > Animax estréia Burst Angel
05/04 > Action figures de Angel e Spike movimentam o mercado
14/03 > Música serial - vol. 3
13/03 > Os Cães de Tarantino
08/03 > Brad Pitt escolhe nome para o filho
07/03 > Charmed chega ao fim
13/02 > Sin City 2 pode ter Angelina Jolie
10/02 > Ainda existe encanto?
09/02 > A morte ronda Smallville
03/02 > Preocupações em Alias
30/01 > David Boreanaz: de vampiro a fantasma
30/01 > Confira os resultados do Prêmio Angelo Agostini 2005
24/01 > Atriz de Buffy em remake de terror
19/01 > Janeiro é o mês do cinema latino
12/01 > Angelina Jolie e Brad Pitt confirmam gravidez

 

COMPRAS
Livro > Negima! - 1 (Ken Akamatsu)
CD > .Com Você (César Menotti & Fabiano)
DVD > A Cartada Final (Robert De Niro, Marlon Brando, Edward Norton)
Game > Jogo PC The Sims 2 - Estilo Teen Coleção de Objetos
Informática > No Break Manager III Senoidal 700 Alerta 24h VA - SMS
Livro > Direito Internacional Privado: Teoria e Prática (Beat Walter Rechsteiner)
CD > Ao Vivo em Uberlândia (Victor & Léo)
DVD > Amarcord

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia