user error: Duplicate entry 'statistics_throttle_cron_timesta' for key 1
query: INSERT INTO variable (name, value) VALUES ('statistics_throttle_cron_timestamp', 'i:1231501985;') in /home/sobrecar/public_html/includes/database.mysql.inc on line 75.
Nem tudo nos quadrinhos precisa ser porradaria | SoBReCarGa - Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
 
 

Nem tudo nos quadrinhos precisa ser porradaria

Por Leonel Dorkboy — Terça, 7 de outubro de 2003

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Há poucos dias, eu parei para observar alguns dos meus amigos enquanto conversavam , pra lá de entusiasmados, sobre uma HQ que todos estavam lendo. Todos os três são fãs de filmes de ação, destruição em massa, artes marciais, etc., e vibram a cada hadouken no videogame, a cada míssil no anime, a cada orc morto no Senhor dos Anéis. A história pela qual os três vibravam era a engraçada saga de um universitário para conquistar a garota que ama. A HQ, o mangá Love Hina.

Independente se você gosta ou não de mangás ou de Lova Hina especificamente, vamos analisar a situação: estas três pessoas não gostam de historinhas românticas. Não passam a menos de três quadras de um filme do Hugh Grant. Gostam de tiros, explosões, sangueira. No entanto, estavam tão entusiasmados por uma comédia romântica. Por que? Bem, na minha opinião, porque o formato das HQs deixa o tema mais interessante.

Realmente, por mais divertido que sejam todas as super-brigas e tiroteios homéricos que nós vemos nas histórias em quadrinhos, há sempre algumas pérolas que nos contam histórias completamente diferentes (e que não leríamos normalmente), mas que as tornam interessantes pela linguagem dinâmica das HQs. Uma das minhas preferidas é Transmetropolitan, de Warren Ellis (um dia ainda tenho que fazer uma coluna sobre como esse cara é genial), uma história em quadrinhos cujo herói é um escritor, e que fala principalmente sobre política. É uma das leituras mais emocionantes dos títulos que estou comprando hoje em dia.

Spider Jerusalém, o herói de Transmetropolitan, é um jornalista que vivem em uma sociedade “cyberpunk” do futuro. No atual arco de histórias, ele está cobrindo a eleição para presidente dos EUA. O medo de Jerusalém quando ouve o discurso de um dos candidatos é tão ou mais palpável que o de qualquer super-herói frente ao novo raio-da-morte do vilão da semana. Mais do que isso, o gibi é uma leitura muito divertida, capaz de entreter com a luta ideológica de Spider com a mesma adrenalina que a luta física do Wolverine (comparando com a fase atual do baixinho, Spider na verdade entretém beeeeeeeeeeem mais...). O tema “política” pode parecer árido ou penoso, mas justamente por estar no formato “amigável” de um gibi, é acessível mesmo para quem não entende bulhufas do assunto. Aliás, pode até ser educativo.

Portanto, aí fica a sugestão/recomendação/súplica aos editores. Os mangás já fazem isso há décadas; por que não explorar mais temas nos quadrinhos ocidentais? Tudo pode ficar divertido e emocionante em um formato dinâmico. Quem aqui não gostaria de ver HQs sobre esportes, relacionamentos, corridas de carros, histórias familiares, VARIEDADE? Que tal um pouco de diversão sem garras retráteis?




VEJA TAMBÉM...
09/10 > Warren Ellis remodela os Thunderbolts
09/01 > Preview: Nextwave 1
30/09 > Preview: Fell 2
09/09 > O novo engenho de Warren Ellis
15/08 > Neil Gaiman comenta sobre fotonovelas espanholas
30/06 > Warren Ellis dá pistas sobre projeto da Marvel
23/09 > Homem de Ferro em nova mini-série
23/09 > Segredos Perigosos
28/07 > Os próximos projetos da Marvel
02/06 > Ultimate Nightmare por Warren Ellis
11/05 > Autores de quadrinhos escrevem episódios de Liga da Justiça
05/02 > Global Frequency: série baseada em HQ de Warren Ellis tem piloto aprovado
14/01 > Uma HQ com ótimas referências II
09/01 > Uma HQ com ótimas referências
02/01 > Warren Ellis aposentando-se em 2004?
08/12 > Os próximos lançamentos da editora Brainstore
18/11 > Opiniões ao vento
28/10 > Warren Ellis fala sobre adaptação de Global Frequency
22/10 > Série de Global Frequency?

 

COMPRAS
Livro > Grandes Diretores de Cinema (Laurent Tirard)
CD > Perfil: Caetano Veloso (Caetano Veloso)
DVD > Deu a Louca na Chapeuzinho- Duplo
Eletronico > TV 42" Plasma Viera TH-42PZ80LB Panasonic (Panasonic)
Game > Acessório PS2 Controle Neo Light
Informática > Modem ADSL + Router Wireless 54Mbps + Firewall + Switch 3CRWDR
Livro > 50 Anos Luz: Câmera e Ação (Edgar Moura)
CD > Carioca (Chico Buarque)

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia