|
O "novo" Conan
Por Marcelo Tavela — Segunda, 1 de março de 2004
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Após ter ficado um tempo no limbo devido ao cancelamento na Marvel, o maior bárbaro da Ciméria volta com tudo na Dark Horse. O "novo" Conan é escrito por Kurt Busiek e desenhado por Cary Nord, com capas de Joseph Michael Linsner.
A palavra "novo" ganha aspas porque a idéia é justamente o contrário: resgatar a essência original da personagem criada pelo escritor Robert E. Howard, utilizando seus textos adaptados por Busiek. O SoBReCarGa se solidariza com os órfãos do cimério, e libera logo o preview das duas primeiras edições, que serão publicadas no Brasil pela Mythos.
Em Conan 1, o retorno do bárbaro acontece na história Cry for Dawn. A edição esgotou nos EUA e ganhará um segunda impressão, com capa por J. Scott Campbell (pode deixar que a gente mostra quando conseguir a imagem). Confira Conan dando uma de Highlander no preview.
A segunda edição traz uma preciosidade: The Frost Giant Daughter, primeiro conto de Conan escrito por Howard. Após uma batalha, Conan conhece uma beldade nórdica, mas precisa enfrentar seus truculentos irmãos para chegar aos finalmentes.
Que Crom dê uma longa vida ao novo título de Conan. Só não vale virar governador da Califórnia...
(Clique nas páginas para ampliá-las)
|