|
Leitores de RPG escrevem livro
Por Rafael Cardoso — Quarta, 7 de janeiro de 2004
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
A editora Conclave acaba de lançar o Guia de Talentos e Classes de Prestígio, que tem 96 páginas e está saindo a R$22,90. Considerando que a editora Daemon lançou um título semelhante durante a Dragão Fest, o livro não deveria ser novidade. Mas o Guia da Conclave inova por ser o primeiro livro brasileiro de RPG escrito inteiramente por leitores.
Tudo começou no projeto de netbooks da Rede RPG, que recolheu material de leitores para fazer um netbook de distribuição gratuita na internet. Só que a qualidade do material agradou a editora, que fez um segundo edital para conseguir mais material inédito. Então, cerca de metade do material partiu dos netbooks da Rede, enquanto os outros 50% se tratam de material inédito e exclusivo para o livro.
Outro destaque do livro fica por conta da capa que foi feita pelo grande ilustrador brasileiro de quadrinhos Mozart Couto, que emprestou seu talento à área de RPG. Mozart Couto, para quem incrivelmente não sabe, já ilustrou para as grandes editoras americanas e também para a Europa. O quadrinista, que foi homenageado no último Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de Belo Horizonte, está atualmente envolvido numa reformulação do Conan. Tudo foi facilitado pelo fato de o quadrinista viver em Juiz de Fora, onde também fica a sede da editora mineira. As outras ilustrações ficam por conta da equipe da editora e do site da Rede RPG.
Links relacionados:
www.conclaveeditora.hpg.com.br
www.rederpg.com.br
|