|
Confira os indicados ao Oscar de edição de som
Por Alfredo Stadtherr — Terça, 6 de janeiro de 2004
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Depois de divulgar os filmes selecionados para concorrer ao Oscar de efeitos visuais, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou as sete produções que irão disputar as vagas finais para o prêmio de edição de som.
Os filmes escolhidos foram:
- Procurando Nemo
- Kill Bill - Vol. 1
- O Último Samurai
- O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
- Master and Commander - The Far Side of the World
- Piratas do Caribe
- Seabiscuit - Alma de Herói
No dia 20 de janeiro, clipes de dez minutos de cada filme serão exibidos para o comitê de julgamento. Em seguida, haverá uma votação para definir os finalistas ao Oscar. São três os resultados possíveis: 1) se dois ou três filmes receberem a quantidade de votos necessária, eles serão os indicados à categoria de edição de som; 2) se apenas uma produção alcançar o número de votos, então ela será indicada para receber um prêmio especial; ou 3) se nenhum filme conseguir os votos necessários, não haverá premiação para a categoria em 2003.
Os finalistas serão anunciados no dia 27 de janeiro e, em 29 de fevereiro, acontecerá a 76ª cerimônia de entrega do Oscar.
|