|
Os Sobrinhos do Capitão - Clássico da HQ chega ao Brasil
Por Márcia Lima — Sexta, 15 de dezembro de 2006
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
A editora Opera Graphica está lançando o primeiro álbum brasileiro de Os Sobrinhos do Capitão, que sai editado em formato horizontal -exatamente como eram produzidas as pranchas da série, originalmente. A obra compreende a maior parte das páginas dominicais de 1936 a 1938, a partir da introdução do personagem Lilico, um garoto esnobe e refinado, porém tão peralta quanto os irmãos Hans e Fritz, e que com eles passa a rivalizar, fazendo a história ganhar em humor e dinamismo. Hans e Fritz, os ‘Sobrinhos do Capitão’, são os principais protagonistas da série desde seu começo, há mais de um século. O álbum contém o auge da produção de Harold Knerr, o continuador dessa HQ clássica, que veio substituir Rudolph Dirks, em 1914.
Em edição de luxo, Os Sobrinhos do Capitão – Piores, Impossível!, tem 112 páginas e traz uma extensa matéria, assinada por Fabio Santoro, que analisa a cronologia da série nas publicações brasileiras.
Os Sobrinhos do Capitão (no original, The Katzenjammer Kids) é a mais antiga história em quadrinhos do mundo, ainda em circulação. É considerada a primeira das HQs, por ser a pioneira na utilização de balões de diálogos, na introdução de onomatopéias e de outros recursos comuns, hoje, na formalização da linguagem do gênero. Criada em 1897, completará, em 2007, o recorde de 110 anos de publicação ininterrupta.
Formato: 35,5 x 26 cm
112 páginas, papel chamois 90, impressão em p/b, capa dura em cores
R$ 74,00
|