Dentro da Caverna do Dragão

Por Humberto Yashima — Quinta, 14 de dezembro de 2006

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

O desenho animado Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons, 1983-1986), baseado no RPG homônimo criado pela Tactical Studies Rules (TSR) em 1974, fez grande sucesso no Brasil quando foi exibido nas manhãs da TV Globo na década de 1980. Não confundir com os dois “fantasticamente mais ou menos” filmes baseados no mesmo RPG: Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora (2000) e Dungeons & Dragons 2 – O Poder Maior (2005).

Produzido pela Dungeons & Dragons Entertainment Group/TSR Inc. em parceria com a Marvel Productions, Caverna do Dragão narrava as aventuras de seis jovens que foram transportados – quando estavam na montanha-russa de mesmo nome em um parque de diversões - para um reino repleto de magia e perigos. Isso aparece na abertura do desenho, que também explica que Hank, Sheila, Eric, Diana, Bobby e Presto contam com um guia em sua busca de um caminho de volta para casa: o Mestre dos Magos (um misterioso e poderoso ser que sempre fornece enigmáticas pistas para as missões – normalmente grandes enrascadas – em que envia o grupo). Além de roupas em estilo medieval, a “turminha” recebe armas mágicas para combater as ameaças daquele estranho mundo e seu principal inimigo, o Vingador. Havia também um dragão de cinco cabeças, Tiamat (temido por todos, inclusive pelo Vingador), e um filhote de unicórnio, Uni – que normalmente mais atrapalhava do que ajudava os heróis.

O seu elenco original de vozes era composto por Willie Aames (Hank), Katie Leigh (Sheila), Donny Most (Eric), Toni Gayle Smith (Diana), Ted Field III (Bobby), Adam Rich (Presto), Sidney Miller (Mestre dos Magos) e Peter Cullen (Vingador). No Brasil houve demora na aquisição dos últimos episódios, por isso ocorreu a mudança de vários dubladores na série, que durou três temporadas, mas teve apenas 27 episódios produzidos. Na equipe de roteiristas havia quadrinhistas como Mark Evanier, Paul Dini e Steve Gerber, o que garantiu a qualidade das histórias, apesar da animação-padrão reinante na época.

Mesmo fazendo sucesso, a série foi abruptamente cancelada por causa da falência da Dungeons & Dragons Entertainment Group/TSR. Michael Reaves, um dos principais roteiristas de Caverna do Dragão, escreveu um episódio final – nunca produzido - batizado Requiem. Esse roteiro (em inglês) pode ser lido aqui.




VEJA TAMBÉM...
11/07 > Mais um clássico dos desenhos em DVD

 

COMPRAS
Game > Acessório para GBA Sharklight Stater kit
Livro > Livros da Magia, Os - Parte 1 de 4 (Neil Gaiman)
Brinquedos > Autorama Fórmula Racing - Braskit
CD > Duetos (Roberto Carlos)
DVD > Coleção Musical: Flashdance + Grease + Os Embalos de Sábado à Noite- T
Eletrônicos > MP3 Player Automotivo c/ USB e leitor de cartão SD HY86USB - Hyundai
Foto etc. > Leitor e Gravador p/ Memory Stick e Memory Stick PRO CR30M D-Concepts
Game > Estojo para Game Boy

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia