A DC na Comic Con

Por Marcelo Tavela — Terça, 25 de julho de 2006

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!


Nas apresentações que a DC Comics promoveu durante a San Diego Comic Con., pouco de novo foi anunciado. Porém, muitas das recentes novidades da editora foram detalhadas. Confira abaixo uma seleção com o que de mais importante foi comentado pela, e sobre, a editora.

– No painel dedicado à trindade Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha, o escritor Grant Morrison deu algumas pistas do que ele pretende, agora que assumiu um dos títulos mensais do morcego:

"Será um retrato mais íntimo do Batman. Muita gente diz que Bruce Wayne morreu justo com seus pais. Não é verdade – ele estava lá, de pé, atônito. E isto mudou seus planos de vida", disse. O escocês prometeu trazer seu senso de humor sarcástico para a série, com várias piadas bizarras. Falando em piadas, Morrison revelou grandes mudanças para um certo palhaço. "Um novo Coringa surgirá, o que mudará sua dinâmica com o Batman", revelou.

All-Star Batman & Robin, de Frank Miller e Jim Lee, terá 12 edições.

Paul Dini, que passará a escrever Detective Comics, usará uma abordagem bem mais sombria que a da série animada que ele roteirizou, com assassinatos e chantagens. JH Williams será o desenhista. E Lois Lane aparecerá em uma das primeiras edições.

– Pelo o outro lado, Batman deve aparecer em um dos primeiros arcos de Kurt Busiek em Superman, e também no que Geoff Johns e o cineasta Richard Donner farão em Action Comics.

– O editor Matt Idelson disse que estão tramando uma aproximação entre o Super-Homem e a Mulher-Maravilha, sem deixar claro o caráter desta aproximação. Sobre a heroína, Idelson disse que ela mudará bastante após cometer um assassinato (que nós não vamos entregar aqui). No mais, o editor executivo Dan DiDio disse que não há intercâmbio de informações com Joss Whedon para o filme da personagem.

– Na apresentação sobre Liga da Justiça, o roteirista-sensação Brad Meltzer disse já ter as 12 primeiras edições de League of Justice of America escritas e aprovadas. Como método, Meltzer se perguntou o que a LJA representa no universo DC, e que tentará responder esta pergunta ao longo do título. Usará imagens do passado – como a reação de Batman e Mulher-Maravilha à morte do Super-Homem –, do presente e também do futuro: o casamento de Hal Jordan e a morte de Batman estão entre elas.

– Sobre quem serão os membros fixos da equipe, Meltzer disse que a quantidade de Lanternas Verdes é um mistério, que seria bom ter um velocista, alguém dos Novos Titãs será “promovido” e que ele é o fã número um de Ralph Dibny, o Homem-Elástico.

– Na oitava edição, a LJA se encontrará com a Sociedade da Justiça, em um crossover que pretende ser anual. Foi a deixa para que Geoff Johns falasse um pouco do grupo mais antigo da DC:

"Alan Scott e Mr. Terrific estarão na nova JSA, bem como a Poderosa. O modus operandis e o foco da equipe serão diferentes. Já que eles tem ligação praticamente com todo mundo do universo DC, esta JSA será tipo um núcleo", informou. Perguntado se o Gavião Negro estará nela, Johns simplesmente se lamentou.

Terra, dos Novos Titãs, ganhará uma minissérie própria, revisitando sua origem. "Ela é uma das minhas favoritas", comentou Justin Gray, que escreverá o gibi junto a Jimmy Palmiotti. Amanda Conner fará as ilustrações.

– Palmiotti e Conner também desenharão uma graphic novel com Zatanna e Canário Negro, que está sendo escrita por Paul Dini.

– O novo Elektron terá suas três primeiras edições desenhadas por John Byrne. A roteirista Gail Simone disse que foi até Hong Kong estudar a cultura local, já que o personagem será asiático.

– A maxissérie Trials of Shazam mostrará um Capitão Marvel mais maduro, sem espaço para personagens engraçadinhos da Família Marvel. E Howard Potter desenhará um novo uniforme para o herói.

Captain Marvel and the Monster Society of Evil, série limitada que Jeff Smith, criador de Bone, fará para o personagem está com três das quatro edições prontas, e sai em 2007.

– A arte e capa de Brave and the Bold será responsabilidade de George Pérez. Os roteiros serão feitos por Mark Waid.

– E o Caçador de Marte da nova Martian Manhunter será bem menos humano que a versão mais conhecida, se enxergando como o último de uma raça, o que será refletido em sua aparência,

– Para fechar, o editor Matt Idelson disse que a DC já tem algo grande ligado a Crise Infinita engatilhado para o próximo ano.




VEJA TAMBÉM...
30/01 > Um nova e confusa imagem da DC
03/01 > Time: Livro do ano é uma HQ
21/12 > DC Comics continuará a ser publicada pela Panini
15/12 > Fim de contrato entre Opera Graphica Editora e DC Comics
15/09 > Novidades de fim de ano da Panini Comics
10/08 > Procura-se ator para o papel de Homem de Ferro
01/08 > Comic Con: as novidades das editoras norte-americanas
31/07 > As 1001 noites de Fábulas
28/07 > Novidades da Dark Horse anunciadas na Comic Con
26/07 > A Marvel na Comic Con
25/07 > Primeira foto do vilão de Homem-Aranha 3
25/07 > Primeiro teaser-pôster de Homem de Ferro
24/07 > Eisner Awards: os vencedores de 2006
21/07 > Pixel Media na Comic Con
12/07 > Marvel x DC. No baseball
30/06 > Os novos filmes da DC
14/06 > Capas variantes para os Wildcats de Lee e Morrison
31/05 > Darkman tem Uma Noite Alucinante nos quadrinhos
30/05 > Grant Morrison concebe equipe chinesa da DC
29/05 > Morre Alex Toth
15/05 > Mais títulos na guerra Marvel vs. DC
09/05 > DC lança site exclusivo para 52
05/05 > Três novidades da DC Comics
03/05 > Panini em maio
20/04 > A nova publicidade nos quadrinhos americanos
22/03 > XIII, Blueberry e outras inusitadas novidades da Panini
20/02 > Crie um vilão para o Quebra-Queixo
17/02 > Gisele Bündchen convidada para outro filme
27/01 > Mudanças nos títulos da DC
18/01 > Dan Jurgens assina com a Dc
16/01 > Quadrinhos que PRECISAM ser publicados no Brasil
11/01 > Jamal Igle assina com a DC
06/01 > Muito após o reveillon...
06/01 > Sam Kieth assina com a DC
04/01 > O melhor dos quadrinhos nos Eua em 2005
03/01 > Encadernado de Camelot 3000 nas bancas
02/01 > Panini em Janeiro
09/12 > DC dá xeque-mate
07/12 > Chris Batista assina com a DC
21/11 > Ator de Harry Potter é o adolescente mais rico da Inglaterra
11/10 > Tudo de Alan Moore para a DC em um só álbum
13/09 > Novidades da DC
06/09 > Novos esforços dos quadrinhos pelas vítimas do Katrina
05/09 > DC oferece ajuda aos atingidos pelo furacão Katrina
10/08 > Mädchen Amick em Freddie
18/07 > CMX, a linha mangá da DC
07/07 > Os novos bonecos da DC
20/06 > DC Comics é líder de vendas
07/06 > Adam e Andy Kubert assinam exclusividade com a DC
07/06 > Top Ten: The 49ers e outras novidades da Wildstorm/Vertigo

 

COMPRAS
Game > Game Boy Advance Os Incríveis
Livro > Samurai Executor (Goseki Kojima, Kazuo Koike)
Brinquedos > Big Block Estrela 11.30.07
DVD > Os Doze Condenados (Lee Marvin, Charles Bronson, Ernest Borgnine)
Eletrônicos > MiniSpeaker para MP3 Player, IPOD - SP1017 - OUTCAST 56 -NAKASHI
Foto etc. > Cartão de Memória SD 1GB S3+
Game > GameCube Killer 7
Informática > Notebook Dual Core T2310 1.46Ghz Santa Rosa 1GB 80GB DVDRW Vista SE

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia