Os ‘pirata’

Por Nicole Mezzasalma — Segunda, 17 de julho de 2006

Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!

Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.

Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.

Volte sempre!

Prometo que vou escrever sobre outra coisa que não cinema qualquer dia desses. Não é falta de vontade; o problema é que tenho ido às telonas pelo menos duas vezes por semana e, como tem alguns filmes bem legais que ainda não estão passando no Brasil, gosto de dar aos leitores do SoBReCarGa uma prévia do que acho interessante.

A bola da vez é Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte, que já está passando por estas bandas. Conforme mencionei em uma coluna antiga, sou fã do primeiro filme (e, obviamente, do charmosíssimo e talentosérrimo Johnny Depp). Fui assistir à seqüência com uma mistura de ansiedade e apreensão, porque o potencial para o desastre era grande, mas não me arrependi. Piratas 2 é emocionante, engraçado, assustador e dramático nos momentos certos e me cativou do início ao fim.

Para não dizerem que sou puxa-saco, vou começar pelos defeitos. O filme é longo (mais de duas horas e meia) e termina sem resolução, com um gancho para o terceiro filme da série. Isso não é necessariamente uma falha essencial, mas é um pouco decepcionante para quem ficou quase três horas sentado na cadeira no cinema. O final é digno da série Lost, deixando mais perguntas do que respostas para o espectador, e como as tais respostas só vão aparecer daqui a um ano, acho que foi uma bola fora dos produtores.

Em compensação, o capricho com que o filme foi feito dá gosto de ver. Os efeitos visuais, em especial a caracterização do pirata malvadão Davey Jones (vivido por um inspirado Bill Nighy) e sua tripulação amaldiçoada, são praticamente perfeitos. Os departamentos de maquiagem e fotografia da produção também merecem o crédito – a tribo de selvagens que aparece no trailer, por exemplo, não poderia estar melhor.

Apesar de longo, Piratas 2 não é um filme cansativo. Pelo contrário, a platéia alterna sustos e risadas do início ao fim, e quem conhece os personagens do primeiro filme vai notar sua evolução no segundo. Até Keira Knightley e Orlando Bloom, de quem eu pessoalmente não gosto como atores, fizeram um esforço extra para dar vida aos protagonistas mais secundários das telonas. Não dá pra competir com o Jack Sparrow de Depp, afinal...

Acho que o maior mérito do segundo filme da série é a maneira inteligente como os roteiristas introduziram novos vilões e aliados, resgataram personagens do primeiro episódio e deram seguimento à história sem se perderem. É claro que alguém que não viu A Maldição do Pérola Negra terá dificuldades em entender quem são aquelas pessoas todas (porque o filme tem muuuuuitos personagens), mas os relacionamentos entre os recém-chegados e os ‘veteranos’ é conduzido de modo exemplar.

Piratas 2 é divertido demais pra vocês perderem, e estréia no Brasil na próxima sexta-feira (21 de julho).




VEJA TAMBÉM...
11/12 > Duelo no lançamento de Piratas do Caribe 2 em DVD
04/12 > Novas fotos de Piratas do Caribe 3
05/09 > Piratas do Caribe 2 pode bater recorde de US$1 bi
19/07 > Piratas do Caribe quebra recordes
10/07 > Piratas do Caribe 2 quebra todos os recordes
05/07 > Guitarrista dos Stones é quase certo em Piratas do Caribe 3
04/07 > Piratas do Caribe: do Pérola Negra ao Baú da Morte
23/06 > Piratas do Caribe 2: pré-estréia na Disneylândia
22/06 > Fotos inéditas de Piratas do Caribe 2
14/06 > Jack Sparrow x Superman
10/01 > Piratas do Caribe 4, 5, 6...
19/12 > Assista ao trailer de Piratas do Caribe 2
14/09 > Barco de Piratas do Caribe 2 é batizado na Inglaterra
29/08 > Piratas do Caribe 2: primeiro pôster revelado
23/08 > Primeiras imagens de Piratas do Caribe 2
02/08 > Reggie Lee será um dos vilões de Piratas do Caribe 3
18/07 > Conheça o vilão de Piratas do Caribe 2!
12/07 > Keith Richards confirmado em novo Piratas do Caribe
08/07 > Chow Yun-Fat confirmado em Piratas do Caribe 3
14/04 > Piratas do Caribe 2: o Pérola Negra retorna aos mares
23/03 > Novidades sobre Piratas do Caribe 2
31/01 > Naomi Harris escalada para Piratas do Caribe 2
24/12 > Treze Homens e Mais um Segredo? Piratas do Caribe 3?
06/05 > Keith Richards na seqüência de Piratas do Caribe
22/01 > Secret Window tem estréia adiantada
14/01 > Sete filmes selecionados para o Oscar de maquiagem
13/01 > Piratas levam o prêmio People's Choice
06/01 > Confira os indicados ao Oscar de edição de som
05/01 > Orlando Bloom quer retornar ao Caribe
20/12 > Sete filmes concorrem ao Oscar de efeitos visuais
16/12 > Retrospectiva 2003 – Parte I
11/12 > Piratas do Caribe 2: Os Tesouros do Abismo Perdido?
27/11 > Continente antártico será palco de próximo filme da Disney
22/10 > Seqüência de Piratas do Caribe pode virar duas
15/10 > Piratas do Caribe: continuação confirmada
01/10 > Surpresa no Mar vs. Extraordinário Fracasso

 

COMPRAS
Eletronico > TV 42" Plasma Viera Full HD c/ 3 HDMI e Slot SD TH-42PY85LB Panasonic (Panasonic)
Game > Jogo PSP Medal of Honor Heroes
Informática > MP4 1GB, FM, Gravador de Voz, LCD 1,8", Alto-Falante, Preto - Free
Livro > O Céu Pode Esperar: Romance (Vera Lucia Marinzeck De Carvalho, Antonio Carlos (Espirito))
CD > The Heart of Everything (Within Temptation)
DVD > Monty Python: O Melhor por Graham Chapman (John Cleese, Michael Palin, Graham Chapman, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones)
Eletronico > TV 52" LCD Full HD Aquos c/ 3 HDMI e Entrada p/ PC LC-52R64B SHARP (Sharp)
Game > Jogo PSP Full Auto 2 Battlelines

 

 


Superman - O Retorno
DVD duplo
Smallville
5ª Temporada - 6 DVDs

Carros l Os Sem-Floresta
DVD

Os Melhores Quadrinhos

Mythology: The DC Comics Art Of Alex Ross

Cirque Du Soleil:
Saltimbanco l La Nouba
DVD

Desperate Housewives
2ª temporada - 7 DVDs
Monk
1ª temporada - 4 DVDs

House l Grey's Anatomy
1ª temporada

Os Cavaleiros do Zodíaco:
Hades - Vol. 3 e 4

DVD duplo

Battlestar Galactica
1ª Temporada - 5 DVDs

Gravadores de DVDs
A partir de R$ 599,00
XML
© 2003 SOBRECARGA LTDA. Todos os direitos reservados Powered by Drupal. Uniela Unium. Tecnologia