|
Sete filmes concorrem ao Oscar de efeitos visuais
Por Alfredo Stadtherr — Sábado, 20 de dezembro de 2003
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos sete filmes que concorrerão às três vagas finais para o Oscar de melhores efeitos visuais na premiação de 2004. São eles:
- O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
- Peter Pan
- Master and Commander: The Far Side of the World
- X-Men 2
- Piratas do Caribe
- Hulk
- O Exterminador do Futuro 3
Os dois últimos episódios da trilogia Matrix - Reloaded e Revolutions - ficaram de fora da disputa. O Senhor dos Anéis faturou o Oscar de efeitos visuais nas duas últimas cerimônias e é um forte candidato para 2004.
No dia 21 de janeiro, clipes de 15 minutos dos sete filmes serão mostrados à equipe julgadora e, no dia 27 do mesmo mês, será anunciada a lista final dos indicados. A cerimônia de entrega do Oscar acontecerá no dia 29 de fevereiro de 2004, no Kodak Theatre, em Hollywood.
|