|
Workshop de animação em película no Anima Mundi
Por Marcelo Tavela — Quarta, 14 de junho de 2006
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
O canadense Richard Reeves é conhecido no mundo da animação pela técnica de animar diretamente em película de filme. Exatamente esta técnica que ele vem ensinar no workshop Animação Direto na Película, que será ministrado durante a edição deste ano do Anima Mundi.
Os participantes criarão um curta-metragem entre 15 e 30 segundos em 35 mm, colorido e com trilha sonora, que será exibido durante o festival. As imagens serão pintadas ou gravadas diretamente sobre a película de filme, usando canetas marca-texto, tintas, lã de aço e pequenas ferramentas, enquanto o som vai ser riscado na banda ótica do filme.
Os interessados em participar devem enviar, até dia 2 de julho, currículo resumido, um texto de um parágrafo justificando o interesse e um pequeno portfólio em CD, DVD ou VHS para a organização do workshop, que pode ser contatada através do e-mail workshop@animamundi.com.br ou pelo telefone (21) 2543-8860.
Serão selecionadas 25 pessoas no Rio de Janeiro, onde o workshop acontece de 19 a 21 de julho, e 25 pessoas em São Paulo, que receberá o workshop em 26 e 27 de julho. A inscrição será confirmada com o pagamento de uma taxa de R$ 60.
Outras informações sobre o Anima Mundi no site www.animamundi.com.br.
|