|
Bob & Harv: Crumb e Pekar juntos
Por Marcelo Tavela — Terça, 30 de maio de 2006
|
|
Bem-vindo ao Sobrecarga, seu destino para as principais matérias sobre Filmes, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais... se você puder agüentar!
Use a barra superior do site para navegar entre os assuntos e confira, no final de cada texto, outras matérias relacionadas ao assunto.
Na barra lateral do site você encontra sempre boas ofertas de produtos relacionados ao universo pop, ajude o site visitando nossos patrocinadores.
Volte sempre!
|
Quem disse que crossover é coisa só de quadrinho mainstream? Dois grandes nomes da HQ underground americana se encontram em Bob & Harv: Dois anti-heróis americanos, novo lançamento da Conrad Editora com as histórias que Robert Crumb e Harvey Pekar fizeram juntos.
Se o álbum começa com o novato Pekar tentando convencer Crumb a desenhar suas histórias, parece que na vida real foi o contrário: interessado pela vida monótona que o arquivista de um hospital de Cleveland traduzia em quadrinhos, Crumb entrou em contato com Pekar e propôs a parceira. Em comum, o gosto pelo jazz, criticas ao Vietnã e o humor ranzinza auto-referente. Bob & Harv é um dos raros momentos em que Crumb criou HQs em dupla, que une a “vida miúda” de Pekar ao seu traço paranóico.
Bob & Harv: Dois anti-heróis americanos tem formato 21x27 cm, 104 páginas e custa R$ 33.
|